quarta-feira, 28 de abril de 2010

São Mamede: o PS assume as suas responsabilidades

Das sete freguesias da área da Secção, São Mamede é aquela onde o PS tem uma implantação menos predominante. Ainda assim, sempre que assumiu os comandos da freguesia o salto qualitativo da freguesia registou-se.

Recorde-se o último mandato, entre 1993/97, no qual foi com o PS que a Freguesia conseguiu a aquisição e instalação da actual sede, depois de ter sido herdada uma situação de descalabro, sem espaço físico digno de condições mínimas, ou a criação do brasão da Freguesia. Para além das diversas políticas sociais, que combateram a pobreza, a intervenção no espaço público, com grande atenção à sua qualidade, ou a promoção cultural, que deixou saudades, pela dinâmica que a direita não soube dar continuidade, desde a erudita à popular, sempre com grandes adesões.

A reconversão do Mercado do Rato, com a criação de muitos equipamentos ao serviço da cidade e dos munícipes, um projecto assumido em 1996, tem sido uma das grandes bandeiras ao longo destes anos. Infelizmente, a coligação de direita, que governa a freguesia, não tem acompanhado e manifestado interesse em requalificar uma das áreas mais degradadas da freguesia. Aliás, no início deste mandato foi lamentável o espectáculo que o PSD deu na eleição do Executivo da Junta, com total desentendimento dos seus eleitos, sendo necessária uma segunda Assembleia de Freguesia para eleger os membros da Junta de Freguesia.

Mesmo não tendo merecido a confiança dos eleitores de São Mamede para governar a freguesia nos mais recentes mandatos, os eleitos socialistas assumem uma postura responsável, construtiva, valorizando e defendendo os interesses dos moradores da freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário